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Quanto equivale 1m³ de consumo de água? Esse valor corresponde ao consumo de 1000 litros de água. |
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Que procedimento devo seguir para solicitar uma nova ligação? Primeiramente é necessário que o cliente dirija-se à nossa agência de atendimento para solicitar a verificação da ligação, após a verificação , que é feita em até 72 horas, o cliente deve levar na agência as cópias de RG e CPF , além do comprovante de residência ou documento de titularidade do imóvel para concluir o pedido de ligação. |
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Qual o prazo para serviço de ligação? O prazo máximo para a ativação da ligação solicitada é de 72 horas. |
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Minha residência está sem água. Qual o prazo para a agência restabelecer o fornecimento? O prazo máximo para reestabelecimento do fornecimento de água é de 72 horas. |
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Qual o prazo para a ligação caso seja necessária extensão de rede? Em casos de pedidos de extensão de rede, o técnico analisa a viabilidade da extensão, avaliando parâmetros como proximidade da rede existente ,pressão suficiente para destinar água à residência solicitada ou capacidade de abastecer também as demais residências da área. De modo que, em aproximadamente 72 horas é dado um retorno ao cliente. |
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O que é a tarifa mínima cobrada pela Sanepar? A tarifa mínima corresponde ao valor fixo cobrado pelo consumo de água mensal de até 15 mil litros, na Agência de Saneamento de Paragominas esse valor corresponde a 25,95 reais. |
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Quem define o valor da tarifa aplicada pela Sanepar? De acordo com a Lei 11.445, que estabelece as diretrizes do saneamento básico no Brasil, as concessionárias de água e esgoto devem ter sua sustentabilidade econômica garantida pela cobrança, através de tarifas. Portanto, a Agência de Saneamento de Paragominas, como autarquia municipal define sua tarifa mediante a necessidade de garantir um valor que cubra os custos de operação e menutenção da empresa, podendo este reajuste ser realizado num intervalo de 12 meses , segundo a Lei Municipal 682/2008. Após os estudos realizados pela autarquia para propor o aumento, a proposta é apresentada aos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, e caso seja aceita a mesma entra em vigor por meio de decreto assinado pelo Prefeito. |
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Quem é o titular da fatura? É o proprietário ou o responsável pelo imóvel e para quem a fatura é direcionada. |
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Como faço para colocar a fatura em meu nome? É necessário apenas dirigir-se a nossa agência de atendimento, portanto as cópias de RG e CPF , além de um comprovante de residência ou documento de titularidade do imóvel para realizar a transferência desejada. |
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Vou desocupar o imóvel. Quais providências devo tomar? Caso seja o titular da UC, é necessário que, estando sem débitos com a empresa, o cliente dirija-se à nossa agência de atendimento, portando RG e CPF para realizar a solicitação do corte do serviço. |
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A data de vencimento da fatura pode ser alterada? Sim, para isso é necessário que o cliente se dirija até nossa agência de atendimento e escolha uma nova data, ressaltando que a mudança pode ser feita apenas para os dias 05,10,15,20,25 e 30 de cada mês. |
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Tenho débitos pendentes com a concessionária. Posso solicitar o parcelamento de débitos? Sim. O parcelamento de débitos pendentes exige o pagamento inicial de uma parte da dívida correspondente a 30% em casos de dívida superior a R$1.000,00 e 50% em valores inferiores, podendo o restante do debito ser parcelado em até 6 vezes. |
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Os dados cadastrais da minha conta estão incorretos, como faço para corrigi-los? Para corrigir dados cadastrais é necessário que o cliente se direcione a nossa agência de atendimento, portando RG e CPF e procure uma de nossas atendentes, que efetuarão o processo de correção. |
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Quem é responsável pela compra do hidrômetro instalado em minha resistência? O primeiro hidrômetro instalado na residência do cliente é cedido pela Sanepar e não requer custos para o mesmo. Caso seja constatado que o equipamento tenha algum defeito de fábrica, a agência se responsabiliza pela sua troca. Porém em casos de violação do hidrômetro ou mesmo na exigência do cliente para a instalação de um novo aparelho , isso implica na responsabilidade do morador em custear o valor do equipamento. |